Resenha | Geekerela – Ashley Poston

E depois de uma eternidade estou de volta!Eu não poderia retornar de outro modo que não fosse falando de um dos meus assuntos favoritos da vida, por isso hoje nos vamos de resenha de livro <3 A review de hoje é de Geekerela da Ashley Poston.

 

 

 

 

Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

 

Eu não sei vocês mas eu amo um conto de fadas, inclusive já li varias adaptações e historias que foram baseadas em alguns dos clássicos.Esse livro em especial me chamou atenção por ter uma proposta bem diferente da maioria,é uma cinderela moderna que não precisa de magia para realizar seus sonhos!

Quem diria que uma mensagem de celular para o numero errado iria resultar em amor? a Elle é menina super pé no chão que quando vê a chance de mudar a própria vida agarra com todas as forças e não desiste em meio as adversidades.Darien é um garoto que tem tudo mas sente falta de levar uma vida normal e mesmo em meio a todo o glamour ele mantém os sonhos de infância,para ele a chance de interpretar seu personagem favorito desde sempre é algo pelo que vale a pena lutar mesmo que ele ganhe subitamente um milhão de haters.

Uma das coisas que mais me cativou em Geekerela é como a gente consegue se identificar com os personagens e os sentimentos deles, como a irmã postiça da Elle que acaba agindo de uma forma da qual não se orgulha por ser o que esperam dela.Aqui a gente tem uma fada madrinha que usa o cabelo verde e tem um senso de estilo maravilhoso,um cãozinho abandonado que ganha o coração de todos e um food truck de comida vegana super barulhento mas que acaba se tornando um refugio.É com certeza um livro que fala de amor, pelos amigos, por alguém especial, uma série favorita, pela família.

Então se você esta procurando por um livro super fofo e divertido pode apostar em Geekerela sem medo!Eu não posso deixar de falar dessa capa INCRÍVEL,é linda demais né?!Já quero uma continuação!

 

 

Deixe uma resposta