Resenha | Extraordinário

Oi gente,tudo bem com vocês?

 

Eu dei uma sumida aqui do blog né?!É que depois de dois anos eu finalmente vim ao Brasil de ferias e resolvi desligar um pouco para poder curtir minha família <3.Essa semana nos decidimos ir ao cinema assistir o filme Extraordinário e eu não poderia deixar de vir falar dele aqui no blog.

 

 

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

O Auggie é um garoto super inteligente que nasceu com uma deformação facial grave e devido a isso nunca frequentou a escola e sempre estudou em casa, mas aos 10 anos a mãe dele decide que já esta na hora de ele frequentar a escola  na esperança de que ele faça amizades e é ai que a maior aventura do Auggie começa.

Historias de bulling sempre mexem muito comigo principalmente se for com crianças, extraordinario foi com certeza uma das historias que mais me fizeram chorar na vida!O filme mostra bem todos os aspectos da vida do Auggie,da força que ele demonstra diariamente até a dura consciência que ele tem dos pensamentos que outras pessoas têm dele e por mais que ele tenha dias ruins e ele tem muitos isso não faz com que ele seja uma criança triste ou deprimida, pelo contrario, ele enfrenta as piores situações e não desiste.

Uma coisa que eu gostei bastante foi a historia ser contada de vários pontos de vista diferentes,como é para a irmã dele conviver em uma família que gira em torno de outra pessoa,como o menino que fazia bulling com ele não era necessariamente um menino ruim apenas repetia os princípios ensinados pelos pais,o ponto de vista do melhor amigo dele e etc,isso faz com que a gente tenha uma dimensão maior dos acontecimentos.

Se você for assistir a extraordinário se prepare para chorar muito,eu sai do cinema com o rosto inchado de chorar!Você com certeza vai sair com o coração transbordando de empatia e com uma lição valiosa.

Já assistiram?me contem nos comentários.

Beijos

 

Deixe uma resposta