Resenha | Teoria do amor – Halice Frs

Oi gente,tudo bem com vocês?

 

Eu sei que muita gente não curte livros, mas eu sou uma leitora assídua e por isso hoje resolvi resenhar pra vocês a minha ultima leitura, Teoria do amor de Halice Frs.

 

 

Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?

Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto.
Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.

Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.

E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.

 

A Maya é uma mulher de 26 anos que vive platonicamente apaixonada mas nunca viveu um romance com ninguém,também é veterinária e adora livros.Durante uma viajem ao sul do país com um amigo que é no momento o novo amor platónico dela, ela acaba se decepcionando quando ele decide se envolver com uma desconhecida e no meio da raiva e se sentido magoada ela resolve ir embora em uma scooter.O problema é que ela acaba sofrendo um acidente e vai parar no meio do nada em uma casa procurando por ajuda. Alex é o dono da casa nem um pouco satisfeito por ter de ajuda-la.Ele vive isolado do mundo junto com seus dois cães e aos 39 anos não acredita nem um pouco no amor.

Os dois ficam presos na casa durante uma tempestade para o desgosto de ambos e desde o inicio o relacionamento é tenso, eles brigam quase o tempo todo e  não conseguem conversar sem trocarem farpas.A atração entre eles começa a existir mesmo a Maya o achando um barbudo de aparência estranha e ele a achando pouco feminina devido ao corte de cabelo dela, os dois acabam se envolvendo e a partir dai é impossível contar qualquer coisa sem fazer spoiler.

Pra mim é bem complicado falar sobre teoria do amor, eu achei a ideia da historia muito interessante alem de ser super original, mas eu não posso dizer que gostei do livro.Nenhum dos personagens me conquistou,achei a Maya extremamente infantil e imatura, mesmo que algumas das ações dela tenham sido mais coerentes durante a historia, ela é super indecisa e muda de opinião o tempo inteiro.O Alex é o cara mais ogro do mundo, mal educado, grosseiro, antipático, egocêntrico e arrogante, até a metade do livro até da para relevar muito mal essas coisas mas depois de uma certa atitude dele fica impossível!Os personagens coadjuvantes também são chatos e não interferem muito na historia.

 

E vocês? já leram teoria do amor?

Beijos

 

Deixe uma resposta